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Segunda-feira, 14 de Maio de 2007

  
 
Distúrbio degenerativo caracterizado pela demência com prejuízo progressivo da memória, função cognitiva, linguagem, julgamento e capacidade de autocuidado.
 
 
1.      Estágio I – memória fraca a curto prazo, memória remota ligeiramente prejudicada, habilidades visuoespaciais prejudicadas, leve distúrbio da linguagem, indiferença, irritabilidade ocasional.
2.      Estágio II – acentuado distúrbio da memória, desorientação espacial, afasia fluente, incapacidade de realizar cálculos, indiferença, irritabilidade, apraxia, alucinações, inquietude, andar de um lado para outro.
3.      Estágio III – pouca função cognitiva, rigidez das extremidades e postura de flexão, incontinências urinária e fecal.
 
 
1.      Infecções; respiratórias, urinárias.
2.      Lesões devido a alucinações, confusão e falta de compreensão.
3.      subnutrição devido à falta de atenção às refeições, fome ou falta de capacidade para preparar refeições.
 
 
A.    Processos mentais modificados devidos às alterações fisiológicas da doença.
B.     Risco de lesão devido à falta de capacidade cognitiva.
C.    Interacção social prejudicada devida à diminuição da capacidade de compreender o ambiente.
D.    Distúrbio do padrão de sono, secundário ao processo da doença.
E.     Nutrição alterada, devida à perda de memória e modificação da capacidade de planeamento.
 
 
A.    Hiperactividade
1.      Controlar períodos de actividade e de repouso
2.      Motivar para períodos de repouso
3.      Identificar sinais de fadiga
4.      Controlar períodos de sono.
B.     Hipoactividade
1.      Motivar actividade física
2.      Promover a realização de tarefas simples
3.      Controlar períodos de sono.
C.    Processo de pensamento prejudicado
1.      Evitar tarefas complexas
2.      Manter rotinas.
D.    Orientação comprometida
1.      Optimizar sinalética de orientação em relação ao meio e objectos pessoais
2.      Manter rotinas
3.      Manter posição de objectos pessoais e domésticos.
E.     Memória a longo prazo comprometida
1.      Instruir regras mnemotécnicas
2.      Manter rotinas


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